Buscar
  • mercearia salão de beleza

Os efeitos colaterais da pandemia no seu cabelo!

Atualizado: 7 de Jul de 2020



Quais os efeitos causados pela pandemia no nosso cabelo e na nossa imagem ?



Já passaram mais de 100 dias de quarentena!

E com os novos hábitos de quarentena e isolamento social , nosso cabelo e nossa imagem sentiram efeitos colaterais !

Separamos 03 dicas especiais que você pode por em prática hoje mesmo para se cuidar melhor.

💁‍♀️💁🏻‍♀️💁🏼‍♀️💁🏽‍♀️💁🏾‍♀️💁🏿‍♀️

Queda de cabelo

80% das mulheres tem se queixado de queda de cabelo. Devido ao estress da quarentena passamos por períodos de ansiedade e estress muito grande , a falta de sol e vitamina D contribuem muito para a queda.



Dica: Não se desespere , mesmo que esteja caindo bastante, seu cabelo vai voltar a crescer. É interessante fazer a reposição de vitamina D e outros suplementos como biotina que ajudam nesse processo.

Transição capilar: BRANCOS



O autocuidado é muito importante, independe da fase que seu cabelo esteja passando : Cuide de você , da sua saúde, imagem e do seu cabelo com carinho. Não se abandone só porque não tem um bar ou uma festa pra ir .É comprovado que o hábito de se cuidar quando se torna frequente , tem uma grande influência para manter a sua imunidade sempre alta.

Com a Quarentena muitas pessoas deixaram as raízes dos cabelos brancos crescerem sem coloração , sendo assim uma ótima oportunidade para assumir os brancos e enfrentar essa transição, que no começo pode parecer até impossível, mas depois que passa a fase crítica quem consegue atingir o resultado, dão depoimentos que vale muito a pena.


Dica: Na transição capilar de brancos, para quem quer um resultado mais rápido, o Ideal é cortar o cabelo com frequência e não se apegar ao comprimento.


Transição Capilar: ALISAMENTOS

Também com a quarentena algumas mulheres estão deixando os cabelos naturais, sem qualquer tipo de química para alisar ou tirar volume do cabelo.

Se esse é o seu caso, o ideal é você hidratar muito o seu cabelo. ainda mais se você tem frizz. É da própria estrutura do cabelo cacheado ou crespo ter mais propensão a ser volumoso e com frizz.

Esta é uma boa época para você usar o seu cabelo de maneira diferente e se tentar se reconhecer nesta nova imagem( e você pode se surpreender, pode ser que te agrade muito )



Dica: Faça um cronograma capilar específico para o seu tipo de cabelo, pois cabelo não é tudo igual. Usar os produtos corretos vão te auxiliar muito nesta transição.

Máscara Para Prevenção do COVID .

Com uso diário da máscara para nos proteger e também pelo fato de ficar muito mais tempo deitada, o cabelo terá naturalmente uma dobrinha ou marcas acentuadas .

Para quem se incomodar e quiser resolver essas marquinhas, podem ser feitos tratamentos e selante nessas áreas, que vão ajudar o cabelo a ficar mais alinhado.

Dica: você pode fazer o tratamento do salão na sua casa , o importante não é o local e sim o cuidado e bem estar .




69 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Cegueira Ruiva

Se você não é ruiva provavelmente nunca ouviu falar sobre isso! Mas pedimos um depoimento de uma cliente que nos explicou com muita alegria e gentileza um pouco sobre o universo das ruivas! Confira o