top of page
Buscar
  • mercearia salão de beleza

Dicas para fazer uma Live de Sucesso

Atualizado: 24 de jun. de 2020

Se você está vivendo em 2020 com certeza já viu pelo menos uma Live. É uma maneira muito interessante

de se comunicar com os seguidores, clientes e consumidores.

E para a sua Live não ficar Boring anote algumas dicas preciosas 👇

1- Defina bem o tema que você vai abordar . É normal a gente se empolgar no assunto que gostamos

Então faça um roteiro para não se perder e ANOTE 📝 o que não pode deixar de ser comunicado. ( se você é convidado ou está convidando alguém para a sua live, faça uma ligação anteriormente e alinhe o tema e o roteiro com o convidado) Atenção : por mais que a Live tenha que ser leve , as pessoas se dispersam e começam a sair da Live , por isso é iimportante passar o conteúdo de forma eficaz .


2-Faça uma arte simples com uma foto ( bonita 😉) pra divulgar a sua Live , uns 2 dias antes CONVIDE a todos, família , amigos , clientes , parceiros , é muito importante a interação de quem está assistindo .


3- Escolha um local adequado : com internet boa para não ficar caindo a conexão , ambiente sem barulhos e ruídos , boa iluminação e cenário .

4- No dia faça stories lembrando as pessoas da sua Live .




5- Esteja preparada(o) e se arrume para a Live , você não precisa de uma

Produção pesada , mas é imprescindível que as pessoas sintam que você está pronto e que pensou nos detalhes com carinho( imagem é tudo ).


Dica: Se estiver muito cansada(o) ou com olheiras, evite usar roupa preta.


6- Se possível deixe um cronômetro do lado assim que começar a Live pra você ver e organizar o seu tempo. ⏰

7- Tenha papel e caneta a mão , para anotar as dúvidas e responder com calma . Se não der tempo de responder a todos , você pode entrar em contato com o cliente para tirar dúvidas.

8- Ao iniciar a Live pergunte para Quem estiver assistindo se estão ouvindo bem , se a imagem está boa, deixe o ambiente leve e descontraído e peça para as pessoas clicarem na setinha pra enviar e convidar os amigos que isso é super importante pra você .

9- Siga o seu roteiro mas se você estiver tendo muito interação dos clientes , seja educado e contorne o seu roteiro pra dar aos clientes as informações e conteúdo que eles querem, ou marque uma próxima Live sobre o assunto que eles pediram.

10- Se você foi convidado , ao entrar faça uma apresentação BREVE , um pitch ressaltando o melhor que você ou sua empresa podem oferecer de benefício e que realmente pode agregar na vida do seu cliente. Dica :Se estiver com algum convidado, antes de ir para o conteúdo peça que a pessoa se apresente e diga o porque você escolheu ela pra falar com o seu público.

11- Antes de se despedir diga a quem está assistindo onde podem encontrar você ( redes sociais , telefones e endereço ) , peçam pra te seguir , pois voce está sempre postando e gerando conteúdos.



Dica: Se for possivel , dependendo da ocasião presenteie ou dê algum benefício exclusivo pra quem acompanhou a Live , e divulgue o beneficio como surpresa na arte.

Boa sorte e Boa Live

56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page